Telesul Tecnologia Cruz Alta
Menu
WhatsApp Digite sua Dúvida 55 3322 2200

MANUTENÇÃO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA: ESTÁ NA HORA DE FAZER?

26/08/2021

MANUTENÇÃO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA: ESTÁ NA HORA DE FAZER?


Você já perguntou como anda a manutenção das câmeras de vigilância da sua casa ou empresa?

Então, pense com a TELESUL TECNOLOGIA EM CRUZ ALTA

Problemas nas próprias câmeras ou nos canais precisam ser investigados o quanto antes. Já que, no caso de uma emergência, quando você precisar do sistema, ele pode não funcionar.

Ao entrar em um ambiente, é bastante comum que a gente fique mais tranquilo ao perceber que ele tem câmeras e alarmes instalados. No entanto, isso pode não passar de mera sensação, principalmente se a manutenção das câmeras de segurança não está em dia.

Esses equipamentos podem precisar de ajustes e até de reparos e se você não os perceber antes que um evento aconteça, pode ter muitos prejuízos.

Abordaremos um pouco no artigo para lhe ajudar e garantir a segurança e evitar prejuízos.


SINAIS PODEM ALERTAR QUE AS CÂMERAS PRECISAM DE MANUTENÇÃO

As câmeras de segurança e outros componentes que fazem parte desse sistema podem sofrer avarias, como qualquer outro tipo de equipamento eletrônico.

E os problemas são vários, desde imagens das câmeras que começam a apresentar manchas e apagões, ruídos e interferências nesses aparelhos, quedas de energia ou logo após chuvas fortes com descargas atmosféricas.

Quanto antes você puder informar a empresa responsável, mais rapidamente os reparos poderão ser realizados. Consequentemente, mais rápido o seu imóvel e as pessoas que convivem neste espaço podem voltar a ficar protegidas.

 


SE PREPARE E NÃO TENHA PREJUÍZOS

De forma geral, quando ruídos e defeitos na imagem das câmeras são percebidos é porque algum problema já danificou, pelo menos, uma parte do sistema. E por se tratar de um conjunto, se não for corrigido em tempo, é bem provável que comece a comprometer outras áreas.

A boa notícia é que você pode se proteger. Por isso, conheça algumas táticas que podem te ajudar a se precaver de problemas antes que eles se instaurem no seu sistema de câmeras:

 

TESTE O SISTEMA COM FREQUÊNCIA

Faça testes para verificar se as câmeras estão funcionando e atestar a condição dos outros aparelhos.

MANTENHA OS APARELHOS LONGE DA SUJEIRA

A presença de poeira e até a ação de pequenos insetos podem danificar o desempenho dos equipamentos. Portanto, higienize-os com frequência.

VERIFIQUE SE NÃO HÁ PROBLEMAS DE CONEXÃO

Verifique se todos os cabos estão devidamente conectados, verifique a tensão dos aparelhos e o estado desses equipamentos. Se houver peças oxidadas, desgastes ou mau funcionamento os itens devem ser substituídos para evitar falhas.

MONITORAMENTO DE IMAGENS

Auxilia na verificação de alguns problemas, como falhas de HD, de câmera, casos onde a câmera foi movida, e outros mais.

Alguns modelos de DVR informam via SMS, E-mail, Buzzer, Pop-up na tela, anomalias nas imagens como:

 

Essas funcionalidades facilitam e muito a vida do usuário, que tem em mãos um sistema inteligente, e não vai perder o melhor, que é o sistema operando e funcionando.

 


QUANDO É HORA DE FAZER A MANUTENÇÃO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA?

Não existe uma resposta única para essa pergunta, tudo vai depender de algumas variáveis.

De forma geral é recomendado que as manutenções preventivas sejam feitas em média de duas a quatro vezes ao ano, dependendo de onde o sistema está instalado.

Mesmo tomando todos esses cuidados, é importante que você saiba que nenhum sistema é vitalício. Portanto, sempre que for identificado que algum componente está com defeito ou inoperante, será preciso repará-lo.


 

Se você identificou com o artigo algum problema em seu sistema de vigilância e quer uma avaliação da TELESUL TECNOLOGIA EM CRUZ ALTA,, saiba que podemos te ajudar na manutenção da sua segurança!

Sabemos que mesmo problemas acontecem, e podem tomar muito tempo ocasionando perdas. Por isso a TELESUL TECNOLOGIA EM CRUZ ALTA tem os melhores técnicos especializados que ajudarão em tempo hábil com manutenção, configuração e venda de equipamentos relacionados. Tudo por um preço justo e que cabe no seu bolso.

Por fim, em tempos de pandemia, somos considerados como um serviço essencial e estamos funcionando segundo todas as orientações sanitárias. Também disponibilizamos o serviço de leva e traz, com frete grátis até 2 km, para que você possa continuar conectado sem perder o conforto da sua casa.

Gostou? CLIQUE AQUI E PEÇA SEU ORÇAMENTO PELO WHATSAPP!



WhatsApp Digite sua Dúvida
Telesul Tecnologia

Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 1140
98010-750 Bairro Centro
Cruz Alta, RS

Contate-nos

Telefone: (55) 3322 2200
WhatsApp: (55) 3322 2200

© 2021 Telesul Tecnologia
Site produzido pela Netface